sexta-feira, 22 de agosto de 2014


RELEASE DO TEATRO 36 HORAS NO AR

Todo ano a Federação Estadual de Teatro, realiza um seminário, onde avaliamos nossas atividades durante o ano e planejamos o próximo. Neste sentido após muitas ideias, resolvemos fazer o projeto Teatro 24 horas no Ar, mas para isso precisávamos ter experiência de como ia funcionar os bastidores, principalmente a troca de cenário, bem como a iluminação, então resolvemos fazer o 12 horas de teatro como forma de estudar e resolver os problemas para alcançar o projeto 24 horas de teatro. Depois de duas edições do 12 horas, partimos para o 24 horas de teatro, onde já realizamos 3 edições, mas como os grupos e espetáculos que ficam fora do projetos também querem participar e a produção do Estado do Pará é grande, então agora vamos fazer o TEATRO 36 HORAS NO AR,  pois damos a oportunidade de mais 12 espetáculos se apresentarem no projeto.
Sabemos que os  grupos e espetáculos do interior do estado querer mostrar sua produção na capital e não ter acesso a isso, por demanda de mídia, infra estrutura, local de apresentação (teatro), onde requer um custo financeiro muito acima da realidade dos grupos do interior.
Este projeto realiza-se  uma vez por ano, como vitrine, avaliação e crescimento de produção dos espetáculos. Para isso teremos nos intervalos dos meses, oficinas, seminários, e apresentações em seus próprios municípios, para que a comunidade local conheça e perceba o crescimento dos seus artistas.

Realizar uma maratona teatral com duração de 36 horas sem intervalo, onde teremos 36 espetáculos de teatro do Estado do Pará.  Teremos a participação de 512 pessoas entre artistas e técnicos, com participação de 31 municípios.
Hoje a procura pelo projeto, movimenta mais de 80 municípios ocasionando a criação de uma curadoria para realizar a seleção e critica dos espetáculos que farão parte desta grande mostra.
Teremos uma praça de alimentação funcionando as 36 horas, bem como uma Feira do Livro Paraense, nossos autores estarão lá para autografar e bater um papo com o público.

SERVIÇO:
Teatro 36 Horas no Ar, começa as 10h00 do dia 13 de setembro até as 22h00 do dia 14 de setembro de 2014.
Local: Teatro do Centur.

ENTRADA FRANCA.  (por ordem de chegada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário