sexta-feira, 22 de agosto de 2014

O Pescador de lembranças dia 13 de setembro as 17hs.

              



                     O PESCADOR   DE    LEMBRANÇAS

O espetáculo que conta através da magia no mundo fantástico do Teatro, que é trazer de volta as lembranças do nosso imortal Mestre Lucindo, que através de toda poesia que é a obra da vida deste encantado mestre de Marapanin.
O Pescador que mora com sua irmã Amara, receberá uma importante encomenda pescar para o Tempo e Memória as Lembranças de mestre Lucindo, nesta jornada , nosso herói “o pescador “ vai se aventura correndo as margens do nosso imenso interior, contando com a força de todos aqueles que precisam do amor pela nossa cultura para continuarem vivos.
O tempo e a Memória precisam resgatar essas lembranças de Lucindo para continuarem juntos por toda existência. E isto só será possível através da união de todos aqueles que fazem parte dessa linda historia da vida de mestre Lucindo, vai ser então que nosso pescador irá encontrar pela sua magica viagem, a Lua, a Estrela, a Saudade, Mar e Maré, Samaumeira e Castanheira e aquele que sempre tenta levar de nós essa magica lembrança de todas as coisas boas que devemos guardar para sempre, o Esquecimento.
Vamos juntos Pescar as lembranças de Mestre Lucindo e guarda essas Lembranças através do Tempo em nossa Memória.
            O espetáculo é baseado na vida do Mestre Lucindo, suas obras do carimbo de Marapanim, é um texto que nos faz não esquecer a nossa história e os grandes nomes da cultura paraense.
A montagem tem diversos personagens imaginários, onde o Tempo e a Memória procuram um menino pescador, para sair pelo mundo à procura das memórias de Mestre Lucindo, onde a Lua, Estrela, Mar, Maré, Saumaumeira, Castanheira e a Saudade, são personagens que iram ajudar o menino pescador em sua busca, pois se conseguir pescar as lembranças de Mestre Lucindo ele e sua irmã Amara, poderão rever por alguns instantes seus pais já falecidos, como forma de recompensa.
Com muita coreografia do nosso carimbo e dançarinos selecionados por um júri para realizar algumas coreografias que hoje os grupos paraenses fazem em suas apresentações, claro que diante deste musical só ao som de um bom curimbó para abrilhantar a montagem.
Direção: Fernando Rassy
Figurino: Chagas Franco
Texto: Carlos Correia Santos
Classificação: Todas as idades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário