terça-feira, 10 de março de 2020

Espetáculo Maria Negra = 12 Horas de Teatro- 2020




O grupo de teatro Artmanha existente a três anos em Marabá, apresenta o espetáculo Maria negra.
O espetáculo vem retratar a vida de três mulheres, respectivamente de classes, profissões e realidades diferentes. Elas narram através de suas vivencias o que é ser mulher negra na sociedade dos tempos atuais. Não deixando de enaltecer a luta das mulheres negras ao longo da história.
Na montagem temos três ambientes de acordo a profissão de cada mulher. No primeiro um cavalete com uma tela e um quadro em acabamento, este representa o ateliê de uma artista plástica que acaba de ganhar um prêmio importante para sua careira. No segundo temos uma mesa com canetas e outros matérias escolares, onde a atriz dará vida a nobre profissão das professoras brasileiras, batalhadoras e que nunca deixam de acreditar que a educação sempre é o melhor caminho para o povo. E por fim no terceiro ambiente uma bacia com roupas molhadas onda há esquecida mas não menos importante dona de casa lavara roupas para o sustento de sua família.
Traremos ao palco três cenários, sendo um ateliê, uma sala de aula e um local onde as mulheres de antigamente lavavam roupas uma espécie de igarapé e por trás destes ambientes  panadas nas cores preto e branco posicionadas na vertical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário