quarta-feira, 29 de junho de 2011

Mistura Nativa

A Companhia Mistura nativa de Tomé-Açu, está a todo vapor se preparando para o XXV Festival Estadual de Teatro, promovido pela FACES, tanto que estaram fazendo apresentações para o público da cidade como formar de mostrar o seu trabalho para uma pré-avaliação, pois estaram concorrendo ao prêmio de melhor espetáculo. os espetáculos sao: CROBATAS DE VENUS (história de um pintor e suas crias que tomam forma humana) e HIV, explora a situação da aids, a direção dos espetáculo é de ROBERTO D'LAMMART. Bem sucesso na apreentação e vamos ao festival. MERDA PARA O MISTURA NATIVA.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

GRupo Focos

FOCOS = Direção = Dedé Vieira
Existente no arquipélago do Marajó, Ponta de Pedras, o grupo há seis anos foi fundado com um trabalho voltado para formação do jovem. O teatro tem a importância de orientação nesta formação no saber falar, comportar e criar, possibilitando uma cultura ampla.
Tentações. é um drama que mostra a estória de um casal, que estão em crise sexual onde Madalena começa a trair Diones, pois o mesmo é impotente sexualmente. Diante disto muitas coisas acontecerão no decorrer do espetáculo

GRupo Influarte

INFLUARTE = Direção Edílson Barbosa
O Grupo surgiu a partir da necessidade de resgatar a arte de fazer teatro em Concórdia do Pará. Foi fundado em 18 de agosto de 2009 com o intuito de incentivar e despertar o interesse doa alunos pela leitura
Esse rio é minha rua- O texto fala de um carnal que corta a cidade que antes era um lindo igarapé, fontes de alimentação para muitas família da cidade.

Grupo Tribo

GRUPO TRIBO = Direção: EDSON CHAGAS
O Grupo Tribo atua na cidade de mojú desde 2009. O Grupo pretende ao longo dos anos trabalhar as artes cênicas com enfoque para a educação ambiental, social e cultural. A Tribo é a reunião de agente da cena, para pesquisas, pensar, elaborar e apresentar um teatro amazonida.
Os Peregrinos, é uma adaptação livre do texto “ os três peregrinos” de autoria de Estela Leonardo. A adaptação do texto baseia-se em três linguagem teatral que são: a farsa medieval, a pantomima e a arte circense.

Companhia Mambembe

COMPANHIA MAMBEMBE = Direção: HERMÓGENES GOMES
Por volta de 1883 formou-se o movimento jovem que a partir de então passou a realizar todos os anos a dramatização da paixão de cristo por ocasião da semana santa. Desde então as coisas foram mudando, se profissionalizou em 2009 cadastrando seu CNPJ. Foi eleito o melhor grupo da III mostra de teatro do nordeste do Pará.
O Macaco que não é prego: uma fabula que conta a história de três animais da floresta que estão passando por dificuldades para se alimentarem e diante do problema o enredo se desenvolve com uma linguagem bem alegre.

Grupo Raízes

GRUPO RAÍZES = Direção: MARCOS VINICIUS
O Grupo Raízes Marajoara foi fundado no dia 26 de novembro de 2007, no auditório da radio Boa Vista, tendo como seu principal objetivo, regatar e divulgar a cultura local, com suas diversidades culturais.
O espetáculo ‘’Ó SÃO SEBASTIÃO’’ retrata a história em forma de crônica de uma família a época da festividade de seu padroeiro São Sebastião. Todavia o mesmo engloba as riquezas locais tais como: as lendas, cantos e ritos, que segundo seus historiadores mais antigos, fazem-se presente no cotidiano e na vida do povo da região.

domingo, 19 de junho de 2011

Grupo Thaytro de Icoaracy

O casal Ricardo e Ana Paula brigam a sete anos e 32 anos bem sucedidos, ciumento. Ela 30 anos sofisticada bem sucedida brigam cada vez mais só que dessa vez ficam cansados da situação e são levados pelo clima da briga a discutirem e analisaram toda essa situação durante os sete anos que estão casados. Uma hitória cheia de romantismo, drama, suspense, insegurança e desejo. ‘’TRES ESPELHOS E UMA CAMA’’ traz na ficção a realidade de muitos casais como Ricardo e Ana Paula que descobriram se o amor fala mais alto ou se cada um segue seu caminho.Direção: Chagas Franco, este espetáculo fará a abertura do XXV Festival em Santa Luzia como convidado.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Oficinas no Festival

Com parceria do Instituto de Arte do Pará, no XXV Festival de Teatro da Faces, teremos cinco oficinas: Direção, Interpretação, Técnicas teatrais (02) e Voz e Dicção. Lembramos a todos os participantes para fazerem suas inscrições previamente pois todas as oficinas tem número limitado de participantes. os instrutores estão com suas apostilas preparados, para uma grande formação de artistas.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Classificação para o XXV Festival Estadual de Teatro da FACES

Segue a relação dos classificados para o Festival de Teatro que acontecerá no período de 10 a 16 de Julho de 2011, no município de Santa Luzia do Pará.
1- Esse Rio Foi Minha Rua ===== Grupo Influarte === Concórdia do Pará
2- Pó da Sedução ============Grupo Araticu-Art ===Oeiras do Pará
3- O Macaco que não é Prego === Cia. Mambembe===== Santa Luzia do Pará
4- Tentações==============Cia. Focos=========Ponta de Pedras
5- Os Peregrinos==========Grupo Tribo ======== Moju
6- Acrobatas de Venus =====Cia. Mistura Nativa==== Tomé-Açu
7- Dorotéia ============Cia. Panada=======Tucuruí
8- Três Baratas Tontas ==== Cia. Maromba =====Ananindeua
9- HIV ==========Cia. Mistura Nativa ===== Tomé-Açu
10- Ó São Sebastião ==== Cia. Raízes ===== São Sebastião da Boa Vista
11- A Lenda da Espada de Prata == Cia Luzes ==== Belém

quarta-feira, 1 de junho de 2011

XXV Festival.

Breve iremos publicar o sorteio de apresetnação para o XXV Festival Estadual de Teatro da FACES, os grupos já foram selecionados, teremos 10 grupos concorrentes e dois grupos convidados. A comunidade de Santa Luzia do Pará, já está sabendo do festival, só aguardando sua realização. Queremos aqui registrar o grande apoio da Secretaria de Educação do Pará, pois está dando uma grande reforma na escola onde os artistas ficaram hospedados e onde irá ocorrer as oficinas e debates. E o patrinho da FACES, sr. HEITOR PINHEIRO, que não mede esforços para junto com a diretoria solucionar os problemas, pois todos pretendemos realizar o mlehor festival já feito de Teatro no Estado. Valeu Heitor.

Aniversário Panada = Tucuruí

Nos dias 11 e 12 de Junho de 2011, a Companhia de Teatro Panada de Tucuruí, festeja seus 10 anos de produção cultural, sob a direção de NIL NASCIMENTO, a festa terá apresetnações de Teatro, dnça, folclore, dança de rua, performances e muitas homenagens para os eternos patrocinadores do Panada. Entre os convidados estão: Companhia de Teatro Mistura Nativa de Tomé-Açu, com o espetáculo HIV, falando sobre um homem infectado com o vírus da aids, outro será da Companhia de Teatro Luzes de Belém, com o espetáculo: A LENDA DA ESPADA DE PRATA. Com certeza será uma grande festa de aniversário. MERDA PANADA.